segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Trabalho


É incrível a falta de sensibilidade de alguns pais que não entendem q o mundo de hj é diferente do que eles viveram há 20, 30 anos atrás. Ontem, nosso mundo (Brasil ) era composto basicamente de crianças, um país jovem , então todo mercado estava aberto a quem quisesse se dispor a trabalhar. Não era necessário ter uma faculdade , mestrados, doutorados, cursos de 5 linguas, estudos no exterior. Não invento , são dados, basta olhar a pirâmide etária de alguns anos atrás pra compreender o momento em q se vive agora. NO HAY EMPLEO ! Você coloca curriculos por toda parte e o q se pode fazer é esperar ou arranjar o famoso PEIXE. O indivíduo q facilita sua vida através de uma indicação a empresa q vc pretende trabalhar. Fora o problema da falta do emprego em si, é a falta de aptidão vocacional pro trabalho a ser feito. Eu pelo o menos quando me lembro do meu último sinto cólicas e dores de cabeça. Trabalho que te estressa além das compensações financeiras não vale a pena. Sinto muito , mas nunca mais na vida vou me prestar a humilhações e exploração pra ganhar algo abaixo do salário mínimo e sacrificar todo , TODO, convívio social que já não tenho muito. Muito obrigada. Mas não, eles não entendem nunca. Então eu resolvi por optar por um mercado alternativo e ainda estou trabalhando em possibilidades e parcerias, mas nem vou espalhar pq enfim...idéias e planos ainda. Fora isso , eu tbm tou estudando pra concurso, sabe a história do plano A e o plano B? Pois bem, quando um não dar certo, a gente corre pro outro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz...
C tá certa...
tava pensano nisso esses dias...
Será que vale à pena passar 3 horas por dia num ônibus e mais 8 trabalhando pra ganahr um salário mínimo?
Sei não, mas se eu realemnte precisar, me mudo para o interior, para não cair nessa "sentença cão".

Somos surtudos Sâmia.
Muito.